terça-feira, 27 de novembro de 2012

O direito de nascer

     De todas as coisas que acontecem na gestação, para mim, pensar e agir em direção ao parto é algo prioritário.
    Sempre sonhei em ter um parto normal, com atenção e carinho, com respeito. Fui pesquisando e descobri que existe outra coisa chamada parto humanizado e me encantei. O problema é qeu o sonho está se tornando pesadelo. No começo achava que tudo correria bem, afinal, comecei a pensar e pesquisar sobre isso no início da gestação, lá no segundo mês e agora, batendo as 20 semanas ainda não consegui sequer um médico que tope o que eu prec iso para me sentir segura.
    Diferente de muitas, eu não fico brava quando falam que eu quero " parir que nem índia" pq na minha cabeça isso significa parir com naturalidade, com natureza, com aquilo que fui dotada naturalmente pra fazer, intrinseco ao meu ser.
     É dificil não pensar que ser natural é elitista, afinal é o que vejo acontecendo comigo: quer médico humanizado? custa x, quer equipe humanizada? mais y, quer respeito? paga mais z. Ai eu paro e penso, e se eu não tiver x+y+z? qual fica sendo a opção? Se alguém souber me responde pq eu ainda tenho medo da resposta que virá rs aliás, tenho medo eu de escrever o que nesse momento penso.
    Se alguém souber, me responde? pq sério, ter que sair de casa em trabalho de parto para ir até São Paulo, numa casa de parto não está sendo uma opção viável (até pq ja pesquisei e tem que ir fazer as consutas pré natais la e não da pra ir 3 x por semana pra São Paulo.) e dá o tal medo do e se... e se complica e tenho que ir pra um hospital em sampa que eu não tenho nenhuma referencia?
     ahhhhh eu precisava botar pra fora hoje... desculpa ai a bad trip. espero que amanhã a realidade seja outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário